Pânico no carro

Falso motorista de app tenta estuprar passageira em SG

Suspeito usou até chave de fenda contra a vítima

Suspeito disse que estava sem internet e ainda pediu ajuda à vítima
Suspeito disse que estava sem internet e ainda pediu ajuda à vítima |  Foto: Banco de imagens
 

Um  falso motorista de aplicativo foi preso em flagrante em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, sob acusação de tentativa de estupro contra uma passageira.

No último dia 12, a vítima saiu de um shopping na região e entrou no veículo. Ela relatou ter ficado desconfiada quando o motorista, identificado apenas como Renato, afirmou que estava sem internet no celular e perguntou qual era o destino da passageira.

Em determinado momento, após estacionar próximo ao destino indicado, ele trancou as portas e fechou as janelas, virando-se em direção à passageira com insinuações de natureza sexual. A vítima, rapidamente contatou um amigo que a aguardava, buscando auxílio.

"Foi o tempo de ele pegar uma chave de fenda e avançar em mim. Ele me segurou pelo pescoço e com a outra mão ficou pressionando a chave de fenda no meu pescoço e disse que ia me matar" Vítima, que não quis ser identificada
 

O amigo da vítima chegou e começou a golpear as janelas, ordenando que Renato destrancasse a porta. Nesse momento, ela falou que entrou em confronto físico com o agressor, enquanto ele acelerava o veículo.

"Eu nem pensei, só dei uma gravata no pescoço dele e bati na cabeça para ele desligar o carro. Eu peguei a chave e tirei da ignição, consegui desligar e aí o carro destravou. Nessa hora, ele tentou fugir, mas uns moradores o seguraram até a PM chegar. E, a todo momento, ele dizia que eu estava mentindo e não queria pagar a corrida", conta ela.

Na declaração ao G1, a vítima disse que ainda sente muito medo.

"Estou em um processo, melhorando, mas ainda estou tendo crises de pânico. Meu medo é ele sair e vir atrás de mim", disse a vítima, que optou por não ser identificada.

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves), resultando na prisão em flagrante de Renato. O acusado já tinha histórico criminoso por roubo.

Renato compareceu a uma audiência de custódia e permanece detido na Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo.

As informações do falso motorista não eram compatíveis ao do condutor solicitado no aplicativo de transporte.

"Meu intuito é alertar justamente isso. Como ele veio de ré e o carro estava em movimento, eu não consegui conferir a placa. O modelo e a cor batiam, vi por alto as letras e embarquei. Se eu tivesse esperado para conferir, não teria acontecido", alerta a vítima.

< Acidente na Rodovia Rio-Magé deixa 14 pessoas feridas; vídeo Clínica odontológica é fechada por irregularidades em SG <